Registro Anvisa: 10296900157
COMPOSIÇÃO: A matéria-prima é Aço Inoxidável
INSTRUÇÃO DE USO:
1 – Antes do primeiro uso, os instrumentos devem passar por todo o processo de preparação
2 – Para o processamento de instrumentos cirúrgicos, devem ser utilizados produtos de limpeza e desinfetantes comercialmente disponíveis. Siga as instruções do fornecedor para produtos de limpeza e desinfecção, também sobre o equipamento usado. Se for utilizado um meio não neutro, deve ser incluído um passo de neutralização do procedimento de lavagem.
3 – Deve ser assegurado que, após a uso, todos os restos (como tecido, sangue, cimento) tenham que remover completamente e imediatamente dos instrumentos. Para evitar danos mecânicos, lembre-se com cuidado dos instrumentos.
4 – Antes da esterilização, os instrumentos devem ser cuidadosamente limpos. A limpeza manual deve ser feita com um detergente de PH neutro com água corrente. É importante garantir que o detergente utilizado não tenha efeitos de encadernação proteica. A superfície pode ser limpa com uma escova. Certique-se de que todas as superfícies são alcançadas. Pequenos orifícios e furos cegos devem ser especialmente tratados com uma escova adequada. A água deve uir através dos pequenos orifícios e os orifícios cegos devem ser preenchidos e esvaziados repetidamente.
5 – A limpeza mecânica também é possível se um dispositivo de desinfecção térmica estiver disponível, recomendamos uma temperatura de 50 ° C e um tempo de contato de 5 minutos em um banho ultra-sônico e um ciclo de enxaguamento a 80 ° C por 10 minutos ou a 90 ° C ° C durante 5 minutos. Use um esterilizador de vapor validado, regularmente mantido e calibrado
6 – Antes da esterilização, verique todos os instrumentos ou armazenamento para garantir que toda a sujeira tenha sido retirada da superfície e das peças móveis e dos pequenos orifícios e cavidades.
7 – Para evitar danos de condensação e corrosão como resultado, todos os instrumentos devem sempre ser armazenados em local seco.
8 – Se necessário, lubrique peças móveis com um lubricante solúvel em água e esterilizável de acordo com as instruções do fabricante do lubricante. Controle o instrumento sobre danos e abrasão. Os instrumentos de articulação devem ser facilmente móveis e não serem jogados. Os mecanismos de fechamento devem ser bloqueados e fechados facilmente. Verique curvaturas e deformações de instrumentos longos e nos. Um instrumento danicado não pode ser reutilizado e deve ser descartado.